quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Blumenau inicia 2012 com 110 novas empresas

O crescimento de Blumenau segue com novas empresas instaladas no mês de janeiro. Foto Rogério Pires. Blumenau inicia 2012 com 110 novas empresas


A economia de Blumenau esteve aquecida no primeiro mês do ano. Em janeiro, 110 novos empreendimentos foram instalados na cidade. E neste mesmo período houve a movimentação de 188 novas emissões de alvarás. Este número representa um crescimento de 3% comparado ao último mês de 2011, de acordo com a Praça do Cidadão.

O setor de prestação de serviço segue em alta. Foram feitas 80 emissões de alvarás. O comércio vem a seguir com 59. Na área industrial a Praça do Cidadão registrou 14 emissões. Entretanto, outras áreas apresentaram expressivos pedidos, como nove cabeleireiros e dois novos taxistas.

Alvarás provisórios: Seis registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias – movimentados em dezembro. Desses, três são de prestação de serviço, dois da área industrial e um do setor de comércio. Para receber o alvará definitivo o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura da empresa. Os alvarás provisórios passaram a serem emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647.

Assessora de Comunicação: Gabriela Piske

Nenhum comentário:

Postar um comentário