Comen realiza projeto de combate às drogas no carnaval. Foto Marcelo Martins
Pelo oitavo ano, Comen realiza projeto de combate às drogas no Carnaval
Durante o feriadão de Carnaval o Conselho Municipal de Entorpecentes de Blumenau (Comen) colocará em prática pelo oitavo ano, através de sua Gerência de Apoio, o “Projeto drogas no Carnaval: eu não entro nessa dança”. O projeto consiste em ações de sensibilização e conscientização junto aos jovens, com distribuição de material informativo (folder) visando a sensibilização e conscientização de foliões e do público em geral.
Este é o oitavo ano de aplicação do projeto, que desde 2005, a Secretaria da Assistência Social (Semascri), por meio do Comen, vem colhendo bons resultados no que se refere à proteção e aos cuidados quanto ao uso e abuso de substâncias psicoativas por parte de crianças, adolescentes e adultos, durante os festejos carnavalescos em Blumenau.
Desde o primeiro ano, foram afixadas 2.500 placas com o excerto da Lei 8069-90 – Art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz: Proibido vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida. E no total, já foram atendidos 2.345 jovens em situação de risco. Neste ano, a equipe distribuirá cartazes com os dizeres “Drogas, Tráfico, a sua denúncia é a nossa segurança, denuncie – 190, 181, 3326-1908 (Comen).
As ações ocorrerão do dia 17 a 20, a partir das 22h. A equipe e voluntários do Comen visitarão clubes, parques, casas noturnas, postos de combustíveis, logradouros públicos, para levar uma mensagem de que folia verdadeira é a folia sem droga nenhuma.
Assessora de Comunicação: Gabriela Piske
Nenhum comentário:
Postar um comentário