sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pelo oitavo ano, Comen realiza projeto de combate às drogas no Carnaval

Comen realiza projeto de combate às drogas no carnaval. Foto Marcelo Martins

Pelo oitavo ano, Comen realiza projeto de combate às drogas no Carnaval
Durante o feriadão de Carnaval o Conselho Municipal de Entorpecentes de Blumenau (Comen) colocará em prática pelo oitavo ano, através de sua Gerência de Apoio, o “Projeto drogas no Carnaval: eu não entro nessa dança”. O projeto consiste em ações de sensibilização e conscientização junto aos jovens, com distribuição de material informativo (folder) visando a sensibilização e conscientização de foliões e do público em geral.
Este é o oitavo ano de aplicação do projeto, que desde 2005, a Secretaria da Assistência Social (Semascri), por meio do Comen, vem colhendo bons resultados no que se refere à proteção e aos cuidados quanto ao uso e abuso de substâncias psicoativas por parte de crianças, adolescentes e adultos, durante os festejos carnavalescos em Blumenau.

Desde o primeiro ano, foram afixadas 2.500 placas com o excerto da Lei 8069-90 – Art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz: Proibido vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida. E no total, já foram atendidos 2.345 jovens em situação de risco. Neste ano, a equipe distribuirá cartazes com os dizeres “Drogas, Tráfico, a sua denúncia é a nossa segurança, denuncie – 190, 181, 3326-1908 (Comen).

As ações ocorrerão do dia 17 a 20, a partir das 22h. A equipe e voluntários do Comen visitarão clubes, parques, casas noturnas, postos de combustíveis, logradouros públicos, para levar uma mensagem de que folia verdadeira é a folia sem droga nenhuma.

Assessora de Comunicação: Gabriela Piske

Nenhum comentário:

Postar um comentário